Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Servidores > Avaliações de desempenho individual são realizadas até 5 de março
conteúdo

Notícias

Avaliações de desempenho individual são realizadas até 5 de março

Chefias

Atribuição cabe a servidores que estiveram na chefia por um período maior em 2020
publicado: 11/01/2021 14h21 última modificação: 13/01/2021 18h18
Chefia faz avaliação de desempenho no Siavi | Foto: Freepik

Chefia faz avaliação de desempenho no Siavi | Foto: Freepik

A UTFPR está com prazo aberto, até 5 de março, para a avaliação de desempenho individual dos seus servidores. Esta será a primeira vez em que o processo será feito integralmente por meio de plataformas digitais.

A presidente da Comissão Permanente de Avaliação, Áurea de Melo, explica que a atribuição cabe aos gestores do ano anterior. “São responsáveis as chefias que exerceram a gestão de servidores durante a maior parte de 2020, ainda que atualmente desligadas da função ou, até mesmo, removidas para outro câmpus ou unidade”, detalha.

Para evitar novos contágios durante a pandemia da Covid-19, a avaliação pode acontecer a distância para os servidores que estão em atividade remota. “Recomendamos que as chefias busquem o contato com membros da equipe para as avaliações, com o uso de ferramentas tecnológicas de sua preferência”, orienta.

É a primeira vez que a avaliação de desempenho é feita inteiramente em plataformas digitais na UTFPR, sem a necessidade de impressão. A ação deve ser realizada no Sistema de Avaliação Institucional (Siavi), com o registro gerado no formato PDF/A. Este documento deve ser incluído, pelo servidor avaliado, em processo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) para ser encaminhado à área de gestão de pessoas. A última etapa depende da homologação pela Comissão Interna de Supervisão (CIS) ou pelo Núcleo Permanente de Pessoal Docente (NPPD).  

O passo a passo completo pode ser consultado na base de conhecimento “SEI Pessoal: Avaliação de Desempenho”.

Mais sobre a avaliação de desempenho

Podem ser atribuídos até 70 pontos para o desempenho individual do servidor pela chefia imediata, de acordo com os critérios estabelecidos na etapa prévia de negociação. Esta nota vai ser somada com a de desempenho coletivo, baseada em avaliações da comunidade. 

Mais informações no Portal do Servidor.