Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Servidores > Avaliadores iniciam análise de trabalhos do SEI e Sicite
conteúdo

Notícias

Avaliadores iniciam análise de trabalhos do SEI e Sicite

Inventum

publicado: 27/08/2019 08h55 última modificação: 28/08/2019 09h14
Inventum 2017 | Foto: Inventum.org.br

Inventum 2017 | Foto: Inventum.org.br

Na última quinta-feira (22), foi realizada a designação de trabalhos para avaliação referente ao 9º Seminário de Extensão e Inovação (SEI) e ao 24º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (Sicite). O avaliador deve verificar os trabalhos que foram indicados para análise e, em seguida, informar à Comissão sobre a sua disponibilidade até o dia 02 de setembro.

As obras devem ser avaliadas na página de eventos,  por meio de login e senha, no link “Avaliadores”. A comissão responsável pelos seminários divulgou um tutorial para auxiliar a realização da tarefa.

Para os casos em que há o aceite da submissão, o avaliador deve receber o arquivo para analisar. Em seguida, após a avaliação de todos os trabalhos disponíveis, o mesmo deve registrar o parecer no sistema.

Em caso de dúvidas, os avaliadores devem entrar em contato com a comissão pelo e-mail .

 

Sobre o SEI e o Sicite

SEI traz projetos de extensão, inovação e empreendimentos pré-incubados e o Sicite apresenta os de iniciação científica e tecnológica. Em ambos os casos, os trabalhos contemplam os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), referentes à agenda 2030 da ONU, para auxiliar na consolidação da sustentabilidade como valor institucional estratégico e na formação dos estudantes.

Os seminários são organizados anualmente pela UTFPR, com o apoio da Prorec, no intuito de apresentar os projetos desenvolvidos nos 13 câmpus. 

Neste ano, os eventos vão ser realizados de forma integrada com a Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação - a Inventum, na cidade de Pato Branco, entre os dias 11 e 13 de novembro. Segundo os organizadores da Feira, são esperados mais de 110 mil visitantes, além de ter na programação a participação de 40 palestrantes e a promoção de 50 atrações.