Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Servidores > Candidaturas para NPPD devem ser registradas de 03 a 05 de novembro
conteúdo

Notícias

Candidaturas para NPPD devem ser registradas de 03 a 05 de novembro

Docentes

Eleições para mandato 2022-2023 serão realizadas de forma eletrônica no dia 23 de novembro
publicado: 28/10/2021 14h38 última modificação: 28/10/2021 14h38
Estão em disputa 22 vagas para professores do magistério superior e 16 para os do ensino básico, técnico e tecnológico (Foto: Freepik)

Estão em disputa 22 vagas para professores do magistério superior e 16 para os do ensino básico, técnico e tecnológico (Foto: Freepik)

Professores interessados em compor o Núcleo Permanente de Pessoal Docente (NPPD) em seus campi deverão registrar candidatura nas eleições para mandato de 2022 a 2023 entre 03 e 05 de novembro. Nos últimos dias, a comissão responsável pelo processo de escolha dos próximos membros publicou o edital das eleições e as listas de eleitores e elegíveis. A votação ocorrerá no dia 23 de novembro de forma eletrônica, com uso da plataforma Helios Voting.

São ao todo 22 vagas para professores do magistério superior e 16 para os do ensino básico, técnico e tecnológico (EBTT). A quantidade de vagas por campus depende do número total de docentes efetivos, variando entre pelo menos 2, no caso dos campi Francisco Beltrão, Guarapuava e Santa Helena, e até 5, no Campus Curitiba. O quantitativo por campus e carreira está disponível no edital das eleições.

Podem se candidatar os professores que pertençam ao quadro efetivo de pessoal docente da UTFPR, com três anos de efetivo exercício no cargo, em efetivo exercício no dia da eleição e que não participem como membros das comissões eleitorais dos campi. Para registrar a candidatura, é necessário encaminhar requerimento à comissão eleitoral via Sistema Eletrônico de Informações (SEI), com nome completo e matrícula Siape, carreira, campus, declaração de ciência e acordo com o edital das eleições e com o regulamento da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) e local, data e assinatura.

Todos os 13 campi possuem um NPPD, que é responsável por apreciar e dar parecer nos assuntos concernentes a alteração de regime de trabalho, avaliação do desempenho para a progressão funcional, processos de progressão funcional por titulação, processos de retribuição por titulação e solicitação da licença capacitação. Além disso, os presidentes dos NPPDs compõem a CPPD, que tem o objetivo de prestar assessoramento ao reitor para a formulação e acompanhamento da execução da Política de Pessoal Docente da UTFPR.

Mais informações no regulamento e na página da CPPD e na página e no edital das eleições.