Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Servidores > Cogep realiza cerimônia de posse de novos conselheiros no dia 15
conteúdo

Notícias

Cogep realiza cerimônia de posse de novos conselheiros no dia 15

Reunião

publicado: 06/08/2019 12h40 última modificação: 06/08/2019 12h45
Reunião do Cogep em março de 2019 | Foto: Decom

Reunião do Cogep em março de 2019 | Foto: Decom

O Conselho de Graduação e Educação Profissional (Cogep) se reúne nos dias 15 e 16 de agosto. Na quinta-feira (15), às 8h, vai ser realizada a cerimônia de posse de novos membros, que foram eleitos pela comunidade em junho.

Ainda, a programação segue com um período para formação dos novos conselheiros, que se estende até a manhã de sexta-feira (16). Devem ser abordados temas referentes à estrutura do Conselho, do regulamento das câmaras e ao fluxo de processos.

Segundo o presidente do Cogep, Luiz Maurício Resende, os membros desempenham um importante papel para a Instituição. “Ao participar de um dos conselhos superiores da UTFPR, o conselheiro colabora na definição da legislação relacionada à graduação e na análise dos projetos pedagógicos de nossos cursos”, afirma.

Na área de humanas, tem como titulares os docentes Samoara da Luz de Pato Branco e Wanderley Deina de Curitiba; e como suplente o professor Roberto Bondarik de Cornélio Procópio. Já, nas vagas de técnicos-administrativos, estão como titulares Aline Koch de Pato Branco e Alessandro Marcello de Cornélio Procópio; e como suplentes Glauber Sartori de Dois Vizinhos e Douglas Nuss de Londrina.

Ainda, no segundo semestre, devem ocorrer as eleições complementares para preencher as vagas não ocupadas do Cogep. Assim, os servidores devem eleger um titular e dois suplentes de Ciências Sociais Aplicadas, dois titulares e dois suplentes de Física e Linguística, Letras e Artes e um suplente de Ciências Humanas. O mesmo deve ocorrer para as vagas não preenchidas do Conselho de Planejamento e Administração (Coplad) e do Conselho de Relações Empresariais e Comunitárias (Coemp).