Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Servidores > Conselhos Deliberativos Especializados terão eleições complementares
conteúdo

Notícias

Conselhos Deliberativos Especializados terão eleições complementares

publicado: 04/07/2019 10h09 última modificação: 09/07/2019 09h21
Mão insere voto em urna - Foto: designed by jcomp / Freepik

Mão insere voto em urna - Foto: designed by jcomp / Freepik

A Reitoria da UTFPR anunciou que serão realizadas eleições complementares no segundo semestre deste ano para preencher as vagas não ocupadas nos Conselhos Deliberativos Especializados.

A nota oficial foi publicada e assinada no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) na última quarta-feira (3). O documento revoga os atos decorrentes do requerimento do presidente da Comissão Central do dia 10 de junho de 2019, o qual solicitava a dispensa de eleições para casos em que o número de vagas era maior ou igual ao número de candidatos.

Desta forma, devem acontecer eleições para vagas não preenchidas no Conselho de Planejamento e Administração (Coplad), Conselho de Graduação e Educação Profissional (Cogep) e Conselho de Relações Empresariais e Comunitárias (Coemp). Apenas não deve ter novas eleições o Conselho de Pesquisa e Pós-Graduação (Coppg), que teve todas as vagas ocupadas.

Assim deve haver nova votação para eleger oito titulares e 23 suplentes para o Coplad; um suplente de Ciências Humanas, um titular e dois suplentes de Ciências Sociais e Aplicadas, dois titulares e dois suplentes de Física e de Línguística, Letras e Artes para o Cogep; e um titular e dois suplentes de Empreendedorismo e três titulares e quatro suplentes de Extensão para o Coemp.

Após as eleições complementares, caso o número de candidatos ainda seja insuficiente, as vagas devem ser preenchidas por decisão dos respectivos Conselhos.

Para conferir o resultado preliminar, acesse a página da Comissão Central.