Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Servidores > Disponibilizado no SEI requerimento para licença capacitação
conteúdo

Notícias

Disponibilizado no SEI requerimento para licença capacitação

Gestão de Pessoas

publicado: 22/05/2020 17h24 última modificação: 22/05/2020 17h25
Solicitações para licença capacitação deverão ser feitas via SEI (Imagem: Freepik)

Solicitações para licença capacitação deverão ser feitas via SEI (Imagem: Freepik)

A Diretoria de Gestão de Pessoas da UTFPR (Dirgep) disponibilizou nesta semana, no Sistema Eletrônico de Informações, a base de conhecimento para o requerimento de licença capacitação. Os pedidos devem ser direcionados às coordenadorias de Gestão de Recursos Humanos dos respectivos câmpus, que deverão analisar a viabilidade da concessão.

Por enquanto, são aceitos apenas os pedidos para licenças que se iniciem ao longo deste ano de 2020. Cada câmpus e a Reitoria poderão conceder licenças até o limite de 1,5% do total dos seus servidores titulares de cargos efetivos. Caso as solicitações se aproximem dos 2%, limite estabelecido pela Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas, a seleção será feita por meio de edital.

"O processo ficará disponível para requerimento e caberá a cada Corgerh acompanhar a evolução do quantitativo dos pedidos  por ordem de chegada frente ao limite de 1,5% que estamos estabelecendo prudencialmente. Caso este volume seja ultrapassado rapidamente, o edital virá a ser adotado", explica o diretor adjunto de Gestão de Pessoas da UTFPR, Elzimar de Andrade.

Também é possível a concessão de licença para capacitação em continuidade ao afastamento para pós-graduação. Neste caso, o período dos dois afastamentos não poderá ser superior a 48 meses.

Para mais informações, acesse a página da Licença Capacitação.