Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Servidores > Necessidades de desenvolvimento devem ser informadas até esta quarta
conteúdo

Notícias

Necessidades de desenvolvimento devem ser informadas até esta quarta

PDP 2021

publicado: 19/05/2020 15h19 última modificação: 19/05/2020 15h19
Necessidades de capacitação devem ser informadas até 20 de maio (Imagem: Freepik)

Necessidades de capacitação devem ser informadas até 20 de maio (Imagem: Freepik)

Encerra-se nesta quarta-feira (20) o prazo para recebimento das necessidades de capacitação dos servidores que deverão compor o Plano de Desenvolvimento de Pessoas - PDP 2021. Devem ser informadas as necessidades de  desenvolvimento a serem realizadas no próximo ano como, por exemplo, cursos, licenças para capacitação e afastamentos para pós-graduação.

A coleta de informações é feita por meio de uma planilha disponibilizada às chefias. As necessidades de desenvolvimento registradas precisam estar alinhadas ao interesse da administração e ao planejamento institucional, ao cargo do servidor e/ou a função de gestão ocupada, bem como ao ambiente organizacional em que o servidor atua.

O PDP é o instrumento de gestão que sistematiza o planejamento das ações de desenvolvimento/capacitação para servidores federais e segue as diretrizes da Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas do Governo Federal. Na UTFPR, o levantamento é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento de Pessoas (Sedep) e pelas coordenadorias de Gestão de Recursos Humanos dos câmpus.

Clique aqui e acesse as instruções para o preenchimento do levantamento.

Notícias relacionadas:
Saiba como compor o Plano de Desenvolvimento de Pessoas
UTFPR lança programa de desenvolvimento para cursos de pós-graduação