Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Servidores > Nova funcionalidade dos Sistemas Corporativos cadastra servidores interessados em remoção por permuta
conteúdo

Notícias

Nova funcionalidade dos Sistemas Corporativos cadastra servidores interessados em remoção por permuta

Movimentação

Sistema identifica solicitações de remoção compatíveis, facilitando a mudança de lotação e exercício
publicado: 03/01/2022 17h20 última modificação: 04/01/2022 16h53
Funcionalidade dos Sistemas Corporativos cadastra solicitações de permuta dos técnicos-administrativos da UTFPR (Foto: Freepik)

Funcionalidade dos Sistemas Corporativos cadastra solicitações de permuta dos técnicos-administrativos da UTFPR (Foto: Freepik)

Desde o dia 15 de dezembro, os técnicos-administrativos da UTFPR têm a possibilidade de manifestar interesse em remoção por permuta nos Sistemas Corporativos. A funcionalidade Movimentação - Remoção por permuta permite que o servidor cadastre sua intenção de mudar lotação e exercício, informando os locais (campi e Reitoria) para onde deseja ser removido.

Para acessar a funcionalidade, o servidor deve efetuar o login nos Sistemas Corporativos e seguir o caminho Sistemas Gerais > Movimentação > Remoção por permuta. Neste último campo é que deve ser realizado o cadastro, com a seleção das unidades de interesse.

Após o cadastro, a permuta solicitada fica marcada como “Meus interesses” e em azul. Caso o sistema identifique compatibilidade que permita a troca, passará a indicar a permuta como “Combinou” e em verde. Se ficar em vermelho, significa que o status permanece como “Não combinou”.

Uma vez identificada a permuta como “Combinou”, caso o técnico-administrativo ainda queira realizar a troca, ele poderá entrar em contato com o servidor da unidade de interesse e abrir um processo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), de acordo com a base de conhecimento “Pessoal: remoção a pedido - por permuta (TAE)”.

A funcionalidade Movimentação - Remoção por permuta foi criada para atender a Resolução Couni nº 46, de 28 de junho de 2021, que fez adequações ao Regulamento da Forma de Remoção de Servidores Técnico-Administrativos da UTFPR. Até o momento já foram cadastradas 22 solicitações de permuta no sistema.