Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Servidores > Prazo aberto para avaliações de chefias e setores
conteúdo

Notícias

Prazo aberto para avaliações de chefias e setores

Avaliação Institucional

publicado: 18/08/2020 18h37 última modificação: 18/08/2020 18h37
Prazo aberto para avaliações de chefias e setores (Foto: Freepik)

Prazo aberto para avaliações de chefias e setores (Foto: Freepik)

O Programa de Avaliação de Desempenho dos Servidores da UTFPR está com prazo aberto para duas avaliações institucionais: a dos setores pelos usuários, corresponde ao desempenho coletivo dos técnicos-administrativos e chefias sem subordinados, e das chefias pelos servidores, relacionada ao desempenho coletivo de chefias com subordinados.

As avaliações podem ser feitas até 31 de dezembro. Entretanto, segundo a presidente Comissão Permanente de Avaliação de Desempenho dos Servidores da UTFPR, Áurea Melo, recomenda-se que as avaliações das chefias pelos seus subordinados sejam realizadas antecipadamente, até o fim de setembro. O motivo é a possível instabilidade no Sistema Siavi a partir de outubro por conta de ajustes sistêmicos na lotação de servidores.

A comissão destaca, ainda, a importância de se considerar o contexto do trabalho remoto dos servidores no momento da avaliação. "Nesse momento em que, como forma de prevenção à propagação do vírus da Covid-19, a maior parte dos servidores da UTFPR se encontra executando suas atividades remotamente, é importante que os avaliadores ponderem, ao avaliar sua chefia e os setores dos quais são usuários, as particularidades inerentes a este contexto de isolamento social, buscando realizar uma avaliação justa e condizente com esta realidade", comenta Áurea.

 Para mais informações sobre as avaliações institucionais, acesse a página da comissão.