Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Servidores > Prazo para chefias realizarem avaliações dos servidores termina no dia 05
conteúdo

Notícias

Prazo para chefias realizarem avaliações dos servidores termina no dia 05

Reta final

Pela primeira vez, todo o processo será feito de forma online
publicado: 09/02/2021 10h53 última modificação: 11/02/2021 10h48
Imagem: Freepik

Imagem: Freepik

Está acabando o prazo para que os gestores façam as avaliações individuais dos servidores. O prazo termina no dia 05 de março e deve ser feito pelo gestor que atuou na chefia do servidor do ano anterior. A novidade desta edição é que, pela primeira vez, todo o processo será feito através de plataformas digitais.

A ação deve ser realizada no Sistema de Avaliação Institucional (Siavi), com o registro gerado no formato PDF/A. Em seguida, o documento deve ser incluído, pelo servidor avaliado, em processo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) para ser diretamente à Comissão Interna de Supervisão (CIS) ou ao Núcleo Permanente de Pessoal Docente (NPPD).

A partir da última atualização da base de conhecimento do processo, a Gestão de Pessoas deixou de fazer parte do processo de avaliação de desempenho, ficando o acompanhamento deste em todas as suas etapas sob a responsabilidade da Comissão de Avaliação de Desempenho dos Servidores (CADS).

Segundo a presidente da Comissão Permanente de Avaliação, Áurea de Melo, a recomendação é que avaliação aconteça de forma online para os servidores que estão em atividade remota, devido a pandemia do novo Coronavírus. “Recomendamos que as chefias busquem o contato com membros da equipe para as avaliações, com o uso de ferramentas tecnológicas de sua preferência”, orienta.

Ela ressalta ainda que a atribuição cabe ao gestor que atuou na função da chefia durante a maior parte do ano de 2020. “Mesmo que tenha sido desligado da função ou, até mesmo, removido para outro câmpus ou unidade”, completa.

O passo a passo completo pode ser consultado na base de conhecimento “SEI Pessoal: Avaliação de Desempenho”.

Avaliação de desempenho

São atribuídos até 70 pontos para o desempenho individual do servidor pela chefia imediata, de acordo com os critérios estabelecidos na etapa prévia de negociação. Esta nota vai ser somada com a de desempenho coletivo, baseada em avaliações da comunidade. 

Mais informações no Portal do Servidor.