Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Servidores > Prorec publica normativa sobre atividades de extensão
conteúdo

Notícias

Prorec publica normativa sobre atividades de extensão

Caracterização e registro

publicado: 15/09/2020 11h32 última modificação: 15/09/2020 11h42
Foto: jcomp por Freepik

Foto: jcomp por Freepik

A Pró-Reitoria de Relações Empresariais e Comunitárias (Prorec) publicou Instrução Normativa 1/2020 para a caracterização e o procedimento para registro de atividades de extensão da UTFPR, no dia 3 de setembro.

Com isso, passam a ser consideradas como atividades de extensão apenas as que têm foco em intervenções que envolvem diretamente a comunidade, com o intuito de promover a troca de experiências, o diálogo e a apropriação do conhecimento em diferentes âmbitos.

As diretrizes trazem a exigência de que haja a identificação clara do público a ser atendido na proposta, assim como nos relatórios e documentos comprobatórios. Ainda, instituem requisitos para o registro, como a justificativa de carga horária dedicada por servidores e estudantes.

No total, são contempladas seis modalidades: programa; projeto, que pode incluir visita técnica; curso; oficina; evento; e prestação de serviços, como o apoio tecnológico. Para cada uma delas, foi definido um procedimento específico para cadastro e aprovação.

Confira esse processo na íntegra as novas normas.