Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Servidores > Publicado novo regulamento do plano de saúde
conteúdo

Notícias

Publicado novo regulamento do plano de saúde

Benefício

publicado: 27/12/2019 21h01 última modificação: 27/12/2019 21h01
Comunicado UTFPR (Imagem: Decom)

Comunicado UTFPR (Imagem: Decom)

A Diretoria de Gestão de Pessoas disponibilizou no último dia 20 o novo regulamento do Plano de Assistência Médico-Hospitalar e Laboratorial da UTFPR - aprovado pelo Conselho Universitário (Couni) no último dia 6 e que substitui o então regulamento vigente, que datava de 1994.

A principal alteração aprovada foi a coparticipação nas consultas que a partir do próximo 1º de janeiro, passará a ser cobrada em todas as consultas realizadas pelos beneficiários. O valor da coparticipação é de 20% do valor da consulta. Anteriormente, a coparticipação era de 25% a partir da quinta consulta realizada nos 12 meses anteriores.

A medida busca contribuir com o equilíbrio financeiro do plano e, ao mesmo tempo, estimular o uso racional do benefício. Atualmente, a UTFPR contribui com o custeio do plano diretamente na folha de pagamento dos servidores que possuem plano de saúde contratado, como ressarcimento - os valore variam conforme faixa salarial e faixa etária e pode ser consultada na página Ressarcimento de Assistência à Saúde Suplementar.

Para mais informações, acesse:

Novo regulamento do Plano de Saúde da UTFPR;
Página do Plano de Saúde;
Tabela de valores de contribuição ao Plano de Saúde da UTFPR;
Página do Ressarcimento de Assistência à Saúde Suplementar.