Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Servidores > Publicado regulamento para eleições de membros do Couni

Publicado regulamento para eleições de membros do Couni

Conselho Universitário

Candidatura de chapas é realizada nos dias 10, 11 e 12 de novembro
publicado: 05/11/2021 09h49 última modificação: 05/11/2021 16h28
Eleições acontecem no dia 9/12 de modo virtual (Foto: Freepik)

Foi divulgado o regulamento para escolha de representantes no Conselho Universitário (Couni) da UTFPR, para atuação entre 2022 e 2026. O processo deve eleger 27 docentes, cinco técnicos-administrativos e os respectivos suplentes.

O registro de candidatura das chapas deve ser feito nos dias 10, 11 e 12 de novembro, seguindo as orientações a serem publicadas na página da Comissão Central Eleitoral (CCE). O pedido deve conter nome, campus de lotação, cargos ocupados, matrícula Siape, categoria, condição de concorrência, indicação de fiscal, declaração de ciência das normas, local, data e assinatura.

Podem se candidatar os servidores do quadro permanente da Universidade, em efetivo exercício, e que estejam aprovados no estágio probatório. Não é permitida a inscrição para os que estão na condição de segunda recondução no Couni e para aqueles que compõem a CCE ou as subcomissões eleitorais.

Na página da CCE, está disponível para consulta a relação de eleitores e de possíveis candidatos nesta sexta (5). Caso seja necessário, é possível solicitar a inclusão ou exclusão de nomes destas listas até segunda-feira (8), ao presidente da CCE.

A eleição está prevista para ocorrer no dia 9 de dezembro, das 8h às 20h. A votação acontece de modo facultativo e sigiloso, por meio do Helios Voting, sistema já utilizado nos processos anteriores de eleição para reitor e diretores-gerais, devido à pandemia da Covid-19.

Na categoria dos professores, vão ser eleitas as chapas mais votadas, sendo: uma em Apucarana, duas em Campo Mourão, duas em Cornélio Procópio, oito em Curitiba, uma em Dois Vizinhos, uma em Francisco Beltrão, uma em Guarapuava, duas em Londrina, duas em Medianeira, três em Pato Branco, duas em Ponta Grossa, uma em Santa Helena e uma em Toledo. Para a dos técnicos-administrativos, também são selecionadas as chapas mais votadas, com representação mínima de cinco campi distintos.

Veja o regulamento na íntegra para conferir outras regras e o cronograma completo.