Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Servidores > Saiba como compor o Plano de Desenvolvimento de Pessoas
conteúdo

Notícias

Saiba como compor o Plano de Desenvolvimento de Pessoas

Capacitação

publicado: 15/05/2020 16h49 última modificação: 15/05/2020 17h19
Chefia preenche planilha do PDP | Foto: Jannoon - Freepik

Chefia preenche planilha do PDP | Foto: Jannoon - Freepik

Até quarta-feira (20), fica aberto o prazo para as chefias cadastrarem as necessidades de capacitação da respectiva área para 2021. O registro realizado vai ajudar a construir o Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) da UTFPR.

Para isso, é preciso que haja a conversa com os membros da equipe para levantar as demandas existentes. Então, os gestores devem definir as prioridades, com base na relação entre a capacitação e a melhoria em atividades, processos ou no desempenho de servidores. Também deve ser verificado o alinhamento ao interesse da administração, ao planejamento institucional, ao cargo e ao local de atuação.

As chefias devem preencher somente as necessidades estabelecidas como prioritárias e estratégicas, em planilha disponibilizada pela Secretaria de Desenvolvimento de Pessoas (Sedep). No documento, deve estar listada apenas a demanda em si. As previsões de cursos, eventos, afastamentos ou licenças devem ser constar no controle interno do setor.

Para compreender melhor o processo, acesse as instruções de preenchimento.

 

Mais sobre o PDP

O PDP é o instrumento de gestão anual que sistematiza o planejamento de ações de desenvolvimento para servidores federais. O documento segue as diretrizes voltadas para as instituições federais, no intuito de planejar as ofertas de capacitação e ainda otimizar o uso dos recursos disponíveis.