Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Servidores > Em tempos de isolamento, conheça 289 cursos online para capacitação
conteúdo

Notícias

Em tempos de isolamento, conheça 289 cursos online para capacitação

EAD

publicado: 26/03/2020 15h25 última modificação: 26/03/2020 17h06
Foto: Freepik

Foto: Freepik

A Secretaria de Desenvolvimento de Pessoas da UTFPR  (Sedep) organizou uma relação de 289 cursos de capacitação  ofertados gratuitamente, na modalidade Ensino a Distância (Ead), por diversas plataformas de educação governamental.

O catálogo apresenta temáticas como auditoria e controle, ciência de dados, desenvolvimento gerencial, educação, ética, gestão de pessoas, gestão do conhecimento, gestão estratégica, gestão pública, governança digital, liderança e inovação, orçamento e finanças, planejamento, política de infraestrutura, políticas públicas, politicas sociais, regulação, transformação digital, entre outros, inclusive sobre o novo coronavírus.

“A seleção dos cursos foi feita com base nas necessidades de aprimoramento apontadas como prioritárias pelos setores da Universidade no Plano de Desenvolvimento de Pessoas para este ano”, explica a secretária da área, Vaniele Marcondes. A oferta é feita por reconhecidas escolas de governo, como a Escola Virtual de Governo, o Instituto Legislativo Brasileiro, o Instituto Serzedello Corrêa, a Eleve, a Escola de Gestão do Paraná, a Lúmina, a Eskada, a Escola Virtual e a Plataforma SUS.

A iniciativa foi pensada dentro do contexto de enfrentamento à Covid-19. “É uma ação importante especialmente nesta época em que há necessidade de isolamento social em função das medidas de contingenciamento implementadas pela Instituição”, completa.

Para os servidores da UTFPR, a orientação é que as chefias e equipes definam quais são os cursos indicados para cada profissional, de acordo com as especificidades do cargo, da função e do ambiente organizacional. Pela página de capacitação da UTFPR, é possível consultar os cursos, bastando clicar nos links para ver mais detalhes e fazer a inscrição.

Clique aqui para visualizar a lista.