Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Servidores > UTFPR fica 2º lugar em Workshop de Tecnologia da Informação das Ifes
conteúdo

Notícias

UTFPR fica 2º lugar em Workshop de Tecnologia da Informação das Ifes

Reconhecimento

publicado: 17/06/2019 11h08 última modificação: 18/06/2019 15h52
Exibir carrossel de imagens Wiliam Santos, Rosane Putz e Rainer Medrado representando a UTFPR no evento - Foto: Assessoria da UFMT

Wiliam Santos, Rosane Putz e Rainer Medrado representando a UTFPR no evento - Foto: Assessoria da UFMT

A UTFPR conquistou a segunda colocação entre os melhores artigos da 13ª edição do Workshop de Tecnologia de Informação e Comunicação das Instituições Federais de Ensino Superior (WTICIFES).

Dos 85 trabalhos submetidos, apenas 52 foram aprovados e, entre estes, três ficaram em destaque em relação aos critérios de relevância, originalidade, mérito técnico, apresentação e organização.

O artigo premiado “Transformação de Projetos de Sistemas de Informação da UTFPR através de frameworks modernos” foi desenvolvido pelos servidores Diogo Pereira, Marcelo Faveri, Rui Leite e William dos Santos, da Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (Dirgti).

A iniciativa envolveu o uso de novas tecnologias para o desenvolvimento de softwares e de novos projetos para promover a operação conjunta e a integração de informações dos sistemas. “A UTFPR tem sistemas desenvolvidos desde 1998 e que hoje estão em linguagem desatualizada. A equipe se dedicou a estudar novas ferramentas por dois anos e definiu a adoção de linguagens mais modernas”, explica Rosane Putz, diretora de gestão de tecnologia da informação da UTFPR.

O objetivo da premiação foi reconhecer trabalhos já implantados para que possam ser replicados ou servir como referência, visando a solução de problemas e o melhor atendimento de demandas. “As equipes de TI das Ifes elegeram a proposta como modelo a ser usado em outras instituições. É um importante incentivo a toda equipe obter esse reconhecimento pela comunidade Ifes”, afirma Rosane.

Até o momento, as mudanças foram implementadas nos Sistemas Corporativos (Siorg), no Sistema de Acompanhamento de Projetos (SAP) e no Sistema de Estágio Probatório (SEP). “Queremos disponibilizar softwares com uma nova identidade visual e com mais agilidade e qualidade. O diferencial está no envolvimento do cliente no processo e na melhor usabilidade do sistema para o usuário final” afirma William dos Santos.