Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Servidores > UTFPR encaminha Plano de Desenvolvimento de Pessoas ao Sipec
conteúdo

Notícias

UTFPR encaminha Plano de Desenvolvimento de Pessoas ao Sipec

PDP 2021

publicado: 02/09/2020 17h49 última modificação: 02/09/2020 17h54
Foto: Jannoon028 em Freepik

Foto: Jannoon028 em Freepik

A UTFPR encaminhou o Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) 2021 para análise ao Órgão Central do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal (Sipec) no dia 27 de agosto. O documento registra as necessidades de capacitação dos profissionais da Universidade, de acordo com a prioridade estabelecida pelos gestores.

O PDP foi elaborado a partir do Levantamento das Necessidades de Capacitação (LNC) junto aos 13 câmpus e à Reitoria. Após obter um total de 2.295 registros, a Secretaria de Desenvolvimento de Pessoas (Sedep) trabalhou na compilação dos dados. O processo envolveu a correção de inconsistências e a unificação de solicitações comuns a diferentes áreas e câmpus. Com isso, foram consolidadas 458 demandas transversais.

Após aprovação pelo reitor da UTFPR, Luiz Alberto Pilatti, o documento foi encaminhado ao Sipec para avaliação. O prazo de retorno do órgão é até 21 de dezembro.

Saiba mais na página do PDP.

Mais sobre o PDP
É um instrumento da Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas (PNDP) para elencar as ações de capacitação dos servidores em consonância com os objetivos institucionais, em atendimento ao Decreto 9.991/2019 e à Instrução Normativa 201/2019.
O documento da UTFPR se baseia nas informações encaminhadas em abril, via planilha do LNC, pelas pró-reitorias e diretorias de área da Reitoria e por todas as Coordenadorias de Gestão de Recursos Humanos (COGERHs) dos câmpus.