Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Servidores > Veja como ficam os serviços de saúde na UTFPR durante a suspensão
conteúdo

Notícias

Veja como ficam os serviços de saúde na UTFPR durante a suspensão

Unimed e SIASS

publicado: 25/03/2020 15h59 última modificação: 25/03/2020 16h01
Foto: Freepik

Foto: Freepik

Os serviços de saúde ofertados aos servidores da UTFPR tiveram alterações em procedimentos e formas de atendimento, devido ao período de contenção da pandemia pelo novo Coronavírus. As medidas permanecem em vigor junto ao plano de contingência, estabelecido pela Ordem de Serviço nº 1/2020.  
Acompanhe como fica o funcionamento desses serviços na Universidade:

 

Unimed

Consultas médicas
Devem ser realizadas com profissionais na rede cooperada da Unimed e não necessitam de liberação prévia.

Exames e procedimentos
Exames laboratoriais de sangue e de Raios-X não necessitam de liberação prévia. Demais procedimentos precisam de liberação prévia a ser solicitada pelos canais de atendimento da Unimed Curitiba.
A partir desta quarta-feira (25), exames com valor de até R$ 250 não necessitam de liberação prévia do contratante e serão automaticamente liberados pela operadora - confira a relação desses exames no site do plano de saúde da UTFPR. Exames acima deste valor seguirão o fluxo normal de autorização.
Os prazos para liberação seguem as diretrizes da Agência Nacional de Saúde (ANS) e estão disponíveis na página do órgão.

Canais de atendimento
A preferência, inclusive para liberações, deve ser pelos canais digitais. Veja quais são:
a)  Site da Unimed Curitiba

b)  Aplicativo Unimed Cliente PR
Permite acessar o cartão virtual, solicitar liberação de guias, acompanhar solicitações e consultar a lista de profissionais credenciados. O aplicativo pode ser encontrado com o nome “Unimed Cliente PR” na AppStore (IOS) ou na Play Store (Android) e também pelo site appunimed.com/beneficiário

b) Central de atendimento 24h em Curitiba
Contato pelo telefone (41) 3019-2000, todos os dias da semana em todos os horários

c) Atendimento à pessoa com deficiência auditiva ou de fala
Contato pelo telefone 0800-642-5005

d)  Posto de atendimento na UTFPR em Curitiba:
Durante o período de contenção, o atendimento será apenas pelo telefone (41) 3021-9216 ou pelo e-mail mailto:utfpr@unimedcuritiba.com.br. Todas as Unidades de Atendimento Presencial permanecerão fechadas por 30 dias em cumprimento às exigências da Agência Nacional de Saúde (ANS)

e) Postos de atendimento da rede cooperada da Unimed em outras localidades no Brasil
Usuários deverão seguir as regras de atendimento local, tendo que consultar antes se a unidade está atendendo presencialmente. Esta opção é válida para fazer o requerimento de liberação, com a autorização ocorrendo em data posterior.

f) Informações, reclamações e sugestões
Para mais informações, reclamações e sugestões relativas à Unimed, o usuário devem entrar em contato com a central 0800-642-2002.

Canais de atendimento sobre o Coronavírus
a) Dúvidas e orientações sobre o Covid-19
Contato pelo telefone 0800-642-2002
Antes de procurar um hospital da rede credenciada, o usuário deve entrar em contato com este telefone.

b) Exames da Covid-19
Entre os exames disponíveis no plano, estão os de detecção do novo coronavírus, realizados mediante determinação médica e desde que haja disponibilidade de kits de testagem nos Laboratórios Unimed.
A coleta será domiciliar e deve ser previamente agendada pelo telefone (41) 3021-5252 ou pelo Whatsapp (41) 98801-6607. Estes canais são apenas para uso com esta finalidade.

Perícia médica

Estão temporariamente suspensas as perícias médicas do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS), que serão marcadas ou reagendadas assim que a situação se normalizar.

São mantidos os atendimentos pelos e-mails disponíveis na página do SIASS. Orientações sobre como proceder também estão disponíveis no site e nas páginas eletrônicas referentes a Licença gestante e para tratamento da própria saúde e de doença em pessoa da família.