Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Tamo Junto > Avalie os professores até 6 de dezembro
conteúdo

Notícias

Avalie os professores até 6 de dezembro

Estudantes UTFPR

Processo traz novidades e é realizado pelo Portal do Aluno
publicado: 11/11/2021 11h23 última modificação: 16/11/2021 10h29
Participe e diga qual foi a sua percepção neste semestre (Foto: Freepik editada por Decom)

Participe e diga qual foi a sua percepção neste semestre (Foto: Freepik editada por Decom)

Chegou o momento de avaliar os seus professores! É só acessar o Portal do Aluno até 6 de dezembro.

O formulário digital traz novidades, depois de ter passado por estudos sobre materiais, fundamentos e modelos de universidades brasileiras e estrangeiras; por pesquisas com estudantes, professores e gestores da área; e pela aplicação de um pré-teste com a coleta da opinião de alunos. As mudanças foram feitas pela comissão para revisão do instrumento de avaliação.

Agora, junto à escala ‘Concordo totalmente, Concordo, Indiferente, Discordo, Discordo totalmente’, você tem uma nova opção para selecionar: ‘Não sei’. Além disso, tem duas novas questões de autoavaliação, referentes ao período de aulas em regime remoto, e mais alguns textos explicativos para facilitar o entendimento sobre o que está sendo analisado.

Para Aurea Niada, integrante da comissão responsável, o objetivo da avaliação auxiliar a gestão e o planejamento de iniciativas que visem à melhoria da UTFPR. “É um espaço de fala do estudante para expor como percebeu o processo de ensino e aprendizagem e todos os elementos envolvidos, contribuindo para que o professor saiba o que pode ser modificado ou aprimorado em seu modo de trabalho”, afirma.

Então, participe e diga o que achou deste semestre, sempre com sinceridade e respeito.  “É essencial que o estudante seja propositivo em suas colocações e evite julgamentos e termos agressivos”, orienta.

Mais sobre
O instrumento de avaliação passou por quatro revisões ao todo que vem sendo realizadas pela comissão desde 2019. A ideia é que ocorram novas atualizações, com base nesta edição atual.
O processo resulta em até 30 pontos para a avaliação individual de desempenho do docente, mas que ainda pode ter mais melhorias implementadas. “Ainda é uma versão pré-teste. Dessa forma, o professor pode, caso queira, considerar a pontuação obtida em 2019”, afirma Niada.

Veja também
- Estudantes podem avaliar desempenho dos setores da UTFPR