Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Tamo Junto > Divulgada a relação de contemplados no auxílio inclusão digital
conteúdo

Notícias

Divulgada a relação de contemplados no auxílio inclusão digital

ADNPs

publicado: 29/07/2020 17h18 última modificação: 29/07/2020 17h56
Divulgado resultado das bolsas de inclusão digital da UTFPR (Imagem: Freepik)

Divulgado resultado das bolsas de inclusão digital da UTFPR (Imagem: Freepik)

Já está disponível para consulta a relação de estudantes contemplados no auxílio inclusão digital da UTFPR. O programa tem como objetivo viabilizar que estudantes sem equipamentos e/ou acesso à internet possam participar das Atividades Didáticas Não Presenciais (ADNPs), modalidade de ensino remoto instituída em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Os 222 alunos contemplados nesta primeira etapa do edital receberão os valores diretamente na conta bancária cadastrada no momento da inscrição. As bolsas serão pagas em duas modalidades:

- Bolsa de Inclusão Digital Tipo I. No valor mensal de R$ 100, é destinada à aquisição de pacotes de dados mensais de acesso à internet.

- Bolsa de Inclusão Digital Tipo II. Em parcela única de R$ 1.600, será concedida aos estudantes que necessitem adquirir equipamentos de acesso à internet como, por exemplo, notebook.

Nesta primeira etapa, o objetivo foi contemplar os estudantes cujas ADNPs iniciem na próxima segunda-feira, 3 de agosto. Os que tiveram a solicitação indeferida, poderão se inscrever na segunda etapa do auxílio, juntamente com os estudantes matriculados no próximo grupo de ADNPs - se você está nesta situação, confira aqui as orientações complementares da Universidade.

Lembrando que as bolsas de inclusão digital são destinadas ao estudante que possui renda familiar per capita de até 1,5 salários mínimos nacional e que está inscrito em pelo menos uma das disciplinas que serão ministradas nas Atividades Didáticas Não Presenciais.

No dia 7 de agosto, deverá ser anunciado o início do período de inscrições para os estudantes matriculados na nova oferta de ADNPs.

Para mais informações, acesse a íntegra do edital.