Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Tamo Junto > Divulgado o resultado do programa Alunos Conectados 2021.1

Divulgado o resultado do programa Alunos Conectados 2021.1

Projeto oferece pacote de dados de internet para estudantes de baixa renda
publicado: 30/03/2021 16h11 última modificação: 30/03/2021 16h11
Programa contemplou 289 alunos da UTFPR (Foto: Freepik editada)

Já está no ar o resultado de mais uma fase do programa Alunos Conectados 2021.1, que oferece pacote de dados de internet durante o período de atividades a distância. A relação completa dos contemplados pode ser conferida na página do edital.

Foram classificados 289 alunos, sendo 129 na primeira etapa e mais 160 nesta segunda. Vão ser distribuídos chips de 20 GB com a validade de 30 dias e renovação automática enquanto houver atividades acadêmicas no regime remoto.

Se você é um dos selecionados, fique ligado nas condições para a continuidade do benefício. A concessão pode ser suspensa quando o aluno:
- não realizar, no mínimo, uma disciplina na modalidade remota no período letivo vigente;
- integralizar o curso;
- ou prestar informações falsas.

A interrupção também pode acontecer, se não houver mais a oferta do programa pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

Caso sofra o corte do auxílio, o estudante vai ter até dois dias úteis, contados a partir da notificação enviada para o e-mail cadastrado no Portal do Aluno, para protocolar recurso para assae@utfpr.edu.br.

Para mais informações, confira o edital na íntegra.

Alunos Conectados UTFPR
O projeto é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), em convênio com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e o Ministério da Educação (MEC). A ideia é viabilizar a realização das atividades remotas para estudantes em situação autodeclarada de vulnerabilidade socioeconômica.