Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Tamo Junto > Parceira da UTFPR, universidade japonesa oferta bolsa para intercâmbio
conteúdo

Notícias

Parceira da UTFPR, universidade japonesa oferta bolsa para intercâmbio

Comunidade Nikkei

publicado: 05/11/2020 11h53 última modificação: 05/11/2020 15h47
Parceira da UTFPR, Universidade de Tokushima oferece bolsa para comunidade Nikkei  (Foto: Freepik)

Parceira da UTFPR, Universidade de Tokushima oferece bolsa para comunidade Nikkei (Foto: Freepik)

A Universidade de Tokushima (Japão), parceira da UTFPR, está oferecendo duas bolsas a descendentes de japoneses para o Programa de Treinamento para Comunidade Nikkei. As inscrições podem ser realizadas até 6 de novembro, por meio da Agência de Cooperação  Internacional do Japão (Jica).

As vagas ofertadas são para o projeto 'Pesquisa de material biocomposto visando a preservação do meio ambiente natural'. O treinamento busca proporcionar a aprendizagem de tecnologias avançadas e conhecimentos atuais, de forma a preparar profissionais capazes de contribuir para o desenvolvimento da sociedade nipo-brasileira e da sociedade regional às quais pertencem.

Se você pretende se candidatar, observe os principais requisitos.

É necessário ser um membro da comunidade Nikkei, estudante ou egresso de cursos superiores na área de ciências, além de ser maior de 21 anos e ser capaz de conduzir pesquisas em inglês.

Para mais informações sobre a bolsa, o programa, o processo de inscrição, cronograma e demais requisitos, acesse o site da JICA. Todas as dúvidas podem ser encaminhadas diretamente à Jica no Brasil.

Outras informações sobre o programa de treinamento podem ser encontradas nesta lista, na linha do código L27. Perguntas específicas sobre o projeto de pesquisa devem ser direcionadas aos contatos informados na coluna 'Qualificações e pré-requisitos', da mesma lista.

A UTFPR não participa em nenhuma das fases de seleção deste programa. No entanto, caso alunos ou egressos da UTFPR sejam selecionados para a Universidade de Tokushima, deverão manter a Diretoria de Relações Interinstitucionais de seu câmpus informada para registro no histórico de cooperação entre as instituições.

Sobre a Universidade de Tokushima

A Universidade de Tokushima foi criada em 1949 na cidade de Tokushima, Japão. É formada pela Faculdade de Artes Integradas e Ciências, Faculdade de Engenharia e a Faculdade de Medicina. A universidade tem cerca de 6 mil alunos de graduação do Japão e outros países, incluindo a Coreia do Sul, China e Estados Unidos.