Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Tamo Junto > Saiba como vão funcionar os eventos virtuais para formatura e colação de grau
conteúdo

Notícias

Saiba como vão funcionar os eventos virtuais para formatura e colação de grau

Formato digital

publicado: 25/08/2020 10h22 última modificação: 25/08/2020 10h22
Foto: Freepik editada por Decom

Foto: Freepik editada por Decom

Se você tem planos para receber seu diploma ainda este ano, fique ligado!

No último dia 19, a UTFPR divulgou uma ordem de serviço sobre os eventos de formatura e colação de grau, que poderão ser realizados no formato virtual enquanto durarem as medidas de proteção contra a pandemia do novo coronavírus.

Nesse período, a formatura e a colação de grau dos alunos da graduação serão feitas por meio de videochamada. Os eventos vão rolar através de uma plataforma digital ainda a ser definida, e serão conduzidos por um mestre de cerimônias designado pela Direção-Geral de cada câmpus.

Se você vai graduar, é importante ficar atento a alguns detalhes. Manter seus dados cadastrais atualizados no sistema da universidade é obrigatório, assim como monitorar seus e-mails e cumprir todas as eventuais solicitações do processo de colação de grau.

No dia do evento, o câmpus vai te enviar o link da videochamada, que é para uso pessoal e não pode ser divulgado. Aí, é só se programar para chegar meia hora antes do horário oficial, para receber todas as instruções necessárias sobre a colação.

Ah! E tem código de vestimenta como em um evento presencial. Nada de ficar de pijama; é proibido o uso de qualquer roupa ou acessório que não atenda os requerimentos estabelecidos pela UTFPR para os eventos.

Todos os graduandos que participarem da colação de grau em gabinete não precisarão participar da colação de grau na modalidade magna.

Para mais informações, você pode conferir a ordem de serviço completa.