Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Tamo Junto > UTFPR promove Auxílio Estudantil Emergencial; confira o edital
conteúdo

Notícias

UTFPR promove Auxílio Estudantil Emergencial; confira o edital

Covid-19

publicado: 01/04/2020 18h32 última modificação: 01/04/2020 18h32
Publicado edital do Auxílio Estudantil Emergencial (Imagem: Decom)

Publicado edital do Auxílio Estudantil Emergencial (Imagem: Decom)

Foi publicado nesta quarta-feira (1°) o edital do Programa de Auxílio Estudantil Emergencial (AEM) UTFPR. O auxílio tem dois tipos de bolsas: a de R$ 300, caso o aluno more na mesma cidade ou região metropolitana do câmpus em que estuda; e a de R$ 500, para os que estudam em câmpus fora do domicílio de origem.

O novo edital temo como público-alvo os alunos com renda per capita de até 1,5 salário mínimo e que já estavam inscritos e deferidos no edital 36/2019. A seleção dos estudantes será feita com base nas informações já registradas sistema do auxílio estudantil e, caso necessário, será feito o contato via e-mail com os alunos para solicitar qualquer doc complementar.

E, para os veteranos que já tinham a inscrição deferida no edital 37/2018, o programa trouxe uma mudança: o Auxílio Estudantil, que estava previsto até março deste ano, foi prorrogado para mais um mês. Assim, esses alunos receberão também durante o mês de abril os auxílios solicitados mais o valor das refeições com base no preço do R.U do respectivo câmpus.

A partir de maio, apenas continuam a receber o auxílio os veteranos e calouros que tiverem deferimento da inscrição no edital 36/2019; neste caso, o pagamento será retroativo ao mês de abril.

A medida seguirá vigente enquanto durar a suspensão do calendário acadêmico devido à pandemia do novo coronavírus. Para mais informações sobre o AEM, consulte o edital.