Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > UTFPR abre inscrições para curso preparatório TOEIC Bridge e simulado TOEFL-ITP

UTFPR abre inscrições para curso preparatório TOEIC Bridge e simulado TOEFL-ITP

Língua inglesa

publicado: 16/06/2020 15h21 última modificação: 19/06/2020 14h08
Pessoa acessa plataforma em tablet | Foto: Pressfoto by Freepik

A UTFPR cadastra alunos e servidores que desejam participar gratuitamente do curso preparatório TOEIC Bridge e do simulado TOEFL-ITP, no idioma inglês. Ambos vão ser realizados a distância em plataforma on-line da empresa parceira Mastertest-Certificação Internacional.

A iniciativa busca ampliar as possibilidades em relação a intercâmbios, contratações profissionais e seleções em cursos de pós-graduação.

Com uma carga de 40 horas, o curso oferta uma preparação prévia para o teste de proficiência TOEIC-Bridge, que avalia o nível do candidato entre as faixas A1 e B1, de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas. Já o simulado, baseado no teste de nivelamento TOEFL-ITP, visa mensurar a competência linguística do participante até o nível C1.

As inscrições acontecem em formulário eletrônico até 17 de julho. A oportunidade é voltada para o público interno da UTFPR, entre: estudantes dos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação com matrícula regular; técnicos-administrativos; docentes; e professores substitutos com contrato vigente e servidores aposentados.

A lista preliminar dos candidatos com cadastro deferido será divulgada no dia 21 de julho.

Acesse o edital para saber mais.