Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > UTFPR disponibiliza acesso remoto à IEEE Xplore
conteúdo

Notícias

UTFPR disponibiliza acesso remoto à IEEE Xplore

Obras digitais

No dia 22, acontece uma live para explicar como usar a ferramenta
publicado: 16/11/2021 09h55 última modificação: 18/11/2021 10h45
Acesso é gratuito para servidores e estudantes da UTFPR (Foto: Way homestudio / Freepik)

Acesso é gratuito para servidores e estudantes da UTFPR (Foto: Way homestudio / Freepik)

A UTFPR disponibiliza para alunos e servidores o acesso remoto, ilimitado e gratuito à Plataforma IEEE Explore. Anteriormente, era possível entrar na plataforma apenas em conexão à rede da UTFPR.

A ferramenta possibilita o acesso a: ebooks, atas de conferência, padrões, jornais, revistas, publicações e dicionários on-line, referentes aos bancos de dados da IEEE, da IET, da MIT Press e da VDE Verlag. Também permite o acesso mais de 500 livros na modalidade de uso perpétuo.

O serviço foi disponibilizado por uma ação do Sistema de Bibliotecas, em conjunto com a Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (DIRGTI).

O acesso remoto pode ser feito pelo Portal de Periódicos Capes ou pela Comunidade Acadêmica Federada (CAFe). Em ambas as opções, é preciso digitar a sigla ‘UTFPR’, clicar em 'enviar' e acessar com o login institucional. Servidores devem usar os mesmos dados do e-mail da Universidade, enquanto estudantes devem digitar a letra ‘a’ somada ao código de matrícula. No da Capes, é preciso buscar por ‘IEEE’ e clicar no nome da base.

Live
No dia 22 de novembro, a partir das 14h, a UTFPR promove uma live para explicar como utilizar a ferramenta no canal do Sistema de Bibliotecas. A transmissão conta com a participação dos bibliotecários Maria Emília de Oliveira, como palestrante, e Adriano Lopes, como mediador. As inscrições acontecem gratuitamente na página do evento, com direito à certificado de participação.