Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > UTFPR é a 13ª melhor universidade entre públicas e privadas do país

UTFPR é a 13ª melhor universidade entre públicas e privadas do país

Ranking Catho

publicado: 06/06/2019 10h54 última modificação: 06/06/2019 11h03
Fachada do Câmpus Guarapuava - Decom

A UTFPR ficou na 13ª posição entre as melhores universidades públicas e privadas do Brasil e, na sétima, somente entre as públicas, considerando a avaliação de estudantes no ranking Catho. A nota máxima obtida foi de 4.53, sendo a mais alta 4.77.

A Instituição também está no 22º lugar na classificação geral e no 14º entre as públicas, com nota 4.41, sendo considerada “forte” em relação ao impacto na carreira. O conceito máximo atingido nessa lista foi de 4.65.

O ranking analisa as notas de 200 instituições de ensino superior públicas e privadas do país, em pesquisa com mais de 80 mil alunos, em duas categorias. Uma delas é a avaliação feita por estudantes, entre egressos e alunos regulares ou com matrícula trancada. Outra é o impacto na carreira feita por ex-alunos que, além da nota, atribuem a classificação entre “muito forte”, “forte”, “moderado”, “fraco” ou “muito fraco”.