Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > UTFPR é contemplada com mais 23 bolsas produtividade do CNPq
conteúdo

Notícias

UTFPR é contemplada com mais 23 bolsas produtividade do CNPq

Reconhecimento

publicado: 23/01/2020 15h38 última modificação: 28/01/2020 12h11
Pessoas discutem projeto | Foto: Freepik

Pessoas discutem projeto | Foto: Freepik

A UTFPR recebeu 23 bolsas produtividade do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O resultado foi publicado no site do órgão no mês de janeiro.

Foram contemplados 17 pesquisadores com a bolsa produtividade em Pesquisa (PQ). São eles: Adriano Eduardo da Silva, Angela Maria Fanini, Cassiano Piekarski, Charles Haminiuk, Christian Luiz da Silva, Eduard Westphal, Flavio Trojan, Giovani Benin, Heitor Silvério Lopes, Idemir Citadin, João Elias Abdalla Filho, Júlio César de Azevedo, Marcela Oliveira, Márcia Muller, Paulo José Abatti, Valdir Fernandes e Wellington José Corrêa.

Outros seis pesquisadores obtiveram a bolsa produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora (DT). Estão nesse grupo: Amauri Assef, João Luiz Kovaleski, Joaquim Miguel Maia, José Foggiatto, Ricardo Schneider e Rosilene Prestes.  

Em ambas, são consideradas as contribuições em relação à formação de recursos humanos e ao campo da pesquisa. A PQ é voltada para todas as áreas do conhecimento, no intuito de reconhecer a contribuição feita para a ciência no Brasil. Enquanto a DT visa valorizar profissionais com título de doutor há pelo menos três anos, que se destacam pela produção, transferência de tecnologia e inovação do projeto de pesquisa.

Atualmente, a UTFPR conta com mais de 110 Bolsistas de Produtividade PQ e DT, sendo 96 do CNPq e 14 da Fundação Araucária.