Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > UTFPR participa do 4° Fórum de Universidades Russas e Ibero-Americanas

UTFPR participa do 4° Fórum de Universidades Russas e Ibero-Americanas

Internacionalização

publicado: 22/10/2019 15h46 última modificação: 22/10/2019 15h46
Fórum de reitores na Espanha (Foto: Divulgação)

A Universidade Tecnológico Federal do Paraná (UTFPR) participou entre os dias 16 e 18 de outubro do 4° Fórum de Reitores e Presidentes de Universidades Russas e Ibero-Americanas, em Sevilha (Espanha).

O evento é realizado com o objetivo de criar oportunidades para as universidades russas e ibero-americanas empreenderem cooperação bilateral e multilateral nos campos da educação e pesquisa. Para o reitor Luiz Alberto Pilatti, que participou dos três dias do evento, o Fórum possibilita novos caminhos para a internacionalização da UTFPR. “Já avançamos muito na internacionalização, mas sempre é possível construir novas parcerias visando o compartilhamento de conhecimento e o crescimento conjunto”, destaca.

Ainda segundo o dirigente as cooperações futuras poderão possibilitar a participação em editais europeus de fomento e a pactuação de acordos de ensino e pesquisa nas áreas de georreferenciamento, tecnologias espaciais e mecanização da agricultura.