Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > UTFPR recebe Prêmio Estadual do Instituto Euvaldo Lodi
conteúdo

Notícias

UTFPR recebe Prêmio Estadual do Instituto Euvaldo Lodi

Estágios

publicado: 10/09/2019 12h53 última modificação: 10/09/2019 13h00
Equipe da UTFPR recebe premiação | Foto: Assessoria da IEL-PR

Equipe da UTFPR recebe premiação | Foto: Assessoria da IEL-PR

A UTFPR recebeu o Prêmio Estadual do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) no dia 3, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) em Curitiba. A premiação é uma forma de valorizar as melhores práticas de estágio desenvolvidas no Brasil.

A Universidade foi representada pelo diretor do Câmpus Curitiba, Marcos Schiefler Filho, pela professora do Departamento de Desenho Industrial (Dadin), Cindy Medeiros, e pelas técnicas-administrativas da Divisão de Estágios e Empregos (Dieem), Loana Wandrowelzti e Roseli Sanches.

Para inscrever a UTFPR, Cindy encaminhou para análise um relatório detalhado para divulgar os 13 câmpus e os procedimentos institucionais de gerenciamento de estágio. “Para mim, a premiação é um reconhecimento ao trabalho realizado pelos professores e técnicos para inserir nossos alunos no mercado de trabalho. Devemos continuar a manter contato com empresas e órgãos integradores para podermos fazer melhor e assim nos tornar uma referência”, concluiu a docente.

É a segunda vez consecutiva que a UTFPR conquistou o primeiro lugar no Prêmio IEL do Paraná. Em outubro, vai ser divulgada a classificação em rede nacional, sendo que, em 2018, a Universidade conquistou a segunda colocação.

 

Sobre o Prêmio IEL

É concedido anualmente, em nível estadual e nacional, após a análise de um dossiê referente às ações voltadas a estágios. O intuito é reconhecer as melhores práticas em três categorias: Estagiário, Empresa e Instituição de Ensino.