Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > UTFPR registra mais de 400 pesquisas cadastradas no SisGen
conteúdo

Notícias

UTFPR registra mais de 400 pesquisas cadastradas no SisGen

Patrimônio Genético

publicado: 21/11/2019 10h49 última modificação: 22/11/2019 17h01
Imagem: Freepik

Imagem: Freepik

O prazo do Ministério do Meio Ambiente (MMA) para o cadastramento de projetos no Sistema Nacional de Gestão do Patrimônio Genético e do Conhecimento Tradicional Associado (SisGen) foi encerrado no dia 05 de novembro. Em toda a universidade, foi montada uma estrutura de análise dos projetos relacionados aos temas em todos os câmpus. Os comitês locais e os procedimentos de homologação continuam em funcionamento, em fluxo contínuo, para todos os projetos relacionados ao patrimônio genético (PG) e ao conhecimento tradicional associado à biodiversidade brasileira (CTA).

Ao todo, a UTFPR recebeu 210 processos no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), com 180 pesquisadores envolvidos e 402 atividades de pesquisas cadastradas no SisGen.

O prazo encerrou um ano após a assinatura do termo de compromisso da UTFPR com o MMA. O registro no SisGen é obrigatório para usuários que realizaram projetos ou atividades de acesso ao PG ou ao CTA, unicamente para fins de pesquisa.

SisGen

O SisGen é uma plataforma eletrônica de cadastramento obrigatório de todas as pesquisas, experimentais ou teóricas, realizadas com patrimônio genético brasileiro. Outras informações podem ser obtidas na página do SisGen da UTFPR.