Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > UTFPR também é homenageada pela Câmara de Londrina
conteúdo

Notícias

UTFPR também é homenageada pela Câmara de Londrina

110 anos

publicado: 23/10/2019 11h17 última modificação: 23/10/2019 11h19
Reitor Pilatti e diretor Sidney (ao centro), com os vereadores Jairo Tamura e Anauri Cardoso, recebem a homenagem

Reitor Pilatti e diretor Sidney (ao centro), com os vereadores Jairo Tamura e Anauri Cardoso, recebem a homenagem

A UTFPR recebeu mais uma homenagem pelos seus 110 anos de instituição. Desta vez, a cerimônia foi realizada pela Câmara Municipal de Londrina, na última terça-feira, dia 22. A sessão solene contou com a outorga do título de Reconhecimento Público para a UTFPR e foi entregue ao reitor Luiz Alberto Pilatti e ao diretor-geral do Câmpus, Sidney Alves Lourenço.

A homenagem é uma iniciativa da Prefeitura e da Câmara Municipal de Londrina.

O reitor destacou que esta é a terceira homenagem que a UTFPR está recebendo desde a data oficial do seu aniversário, celebrado em 23 de setembro. A primeira foi feita pela Assembleia Legislativa do Paraná e, a segunda, pela Câmara dos Deputados, em Brasília. “Hoje tenho a grata satisfação de receber, em nome da Instituição, mais uma homenagem, por proposição da liderança municipal da nossa promissora cidade de Londrina, local em que temos instalado um dos nossos 13 câmpus. Londrina é uma cidade que acredita na educação. O futuro se faz com educação e a UTFPR se sente honrada em estar aqui”, destaca.

O diretor Sidney Lourenço também destacou o momento histórico de reconhecimento. “É a primeira vez que a nossa Instituição recebe uma homenagem de tamanha magnitude pela Câmara Municipal de Londrina. Só temos a agradecer pela acolhida que tivemos do nosso município desde a instalação do nosso Câmpus nesta cidade. Todo o apoio que temos recebido até então, é reflexo de todo o trabalho feito com excelência por uma equipe de gestores e servidores que passaram pela nossa Instituição nesses 110 anos”, completa.

O evento contou com a presença da secretária municipal de Educação, Maria Tereza Pascoal de Moraes, do vereador Jairo Tamura, autor da proposta, do vereador Amauri Cardoso, representando a Mesa Executiva da Câmara, demais vereadores, autoridades e servidores da instituição.