Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > UTFPR tem novo vice-reitor; quatro gestores de área são designados
conteúdo

Notícias

UTFPR tem novo vice-reitor; quatro gestores de área são designados

Gestão

publicado: 14/10/2020 18h31 última modificação: 19/10/2020 16h01
Sede da Reitoria da UTFPR, em Curitiba (Foto: Decom)

Sede da Reitoria da UTFPR, em Curitiba (Foto: Decom)

Foram publicadas nesta terça (13) e quarta-feira (14), no Boletim Eletrônico de Serviços da UTFPR, as portarias que designam o novo vice-reitor e três novos gestores de área da Universidade.

Passa a ocupar a Vice-Reitoria o professor Heron dos Santos Lima, então diretor-geral do Câmpus Campo Mourão. Também assumem cargos: Claudia Xavier, para a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG); Rubens de Faria, Pró-Reitoria de Relações Empresariais e Comunitárias (Prorec); e Marcelo Kusma, que ficará à frente da Diretoria de Gestão de Pessoas (Dirgep).

Desde o último dia 6, a Pró-Reitoria de Graduação e Educação profissional também já conta com novo gestor, o professor Jean-Marc Lafay.

Os gestores foram designados pelo novo reitor da UTFPR, Marcos Schiefler, que assumiu o cargo no último dia 25 de setembro para um mandato de quatro anos (2020-2024).

Sobre os novos gestores
Heron Lima – professor titular da UTFPR e ex-diretor-geral do Câmpus Campo Mourão (2013-2020). Possui doutorado e mestrado em Engenharia Química e graduação em Química Industrial. Também atuou como gestor nas áreas de relações empresariais e comunitárias, de pesquisa e pós-graduação do câmpus, além de ter sido coordenador do Programa de Iniciação Científica (Pibic) e presidente de Núcleo de Progressão Docente (NPPD).

Jean-Marc Lafay – professor titular da UTFPR. É graduado, mestre e doutor em Engenharia Mecânica. Foi pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica do Câmpus Pato Branco, onde já exerceu os cargos de diretor de graduação e educação profissional e de gerente de relações empresariais e comunitárias.

Claudia Xavier – professora titular da UTFPR. Possui licenciatura, bacharelado e mestrado em Química e doutorado em Ciências Ambientais, com treinamento avançado em instrumentos de gestão ambiental. Foi pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica (Câmpus Curitiba).

Marcelo Kusma – técnico-administrativo da UTFPR. Tem graduação em Administração. Foi coordenador de gestão de recursos humanos do Câmpus Curitiba e atuou como assessor de legislação e normas da Pró-reitoria de Planejamento e Administração.

Rubens de Faria – docente titular da UTFPR e professor permanente do Mestrado Profissional em Engenharia Biomédica. É doutor em Ciências, com ênfase em Engenharia Biomédica, tendo mestrado na mesma área. Possui especialização em Engenharia de Software e em Engenharia de Segurança do Trabalho. Tem graduação em Engenharia Industrial Elétrica, com ênfase Eletrônica e Telecomunicações e curso técnico em Eletrônica. Atuou como chefe do Departamento de Projetos e Obras do Câmpus Curitiba.