Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > UTFPR terá primeira defesa de pré-doutorado na segunda (13)
conteúdo

Notícias

UTFPR terá primeira defesa de pré-doutorado na segunda (13)

Pós-Graduação

publicado: 10/07/2020 16h51 última modificação: 10/07/2020 16h51
UTFPR tem primeira defesa de pré-doutorado (Imagem: Freepik)

UTFPR tem primeira defesa de pré-doutorado (Imagem: Freepik)

A UTFPR realiza na próxima segunda-feira (13) a primeira banca de defesa de um projeto de pré-doutorado, programa lançado em 2019 com o objetivo de selecionar futuros candidatos para a realização do doutorado tendo como objetos de estudo as necessidades organizacionais de instituições públicas e privadas.

Intitulado 'Formação Continuada dos Professores de Geografia: uma proposta utilizando tecnologias educacionais com o enfoque CTS', o projeto será defendido pelo candidato Douglas Grzebieluka, sob orientação da professora Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto Silveira. A defesa ocorre no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia (Câmpus Ponta Grossa). Se considerado aprovado na banca avaliadora, o candidato realizará sua pesquisa como aluno regular no doutorado da UTFPR.

O primeiro edital de pré-doutorado ofertou 12 vagas. Durante o período de residência no programa, os selecionados puderam usar os serviços da UTFPR para elaborar o plano de trabalho, sob a supervisão de um docente, com uma estratégia de transferência de tecnologia.

Participam do pré-doutorado os programas de pós-graduação em: Engenharia Elétrica, do Câmpus Cornélio Procópio; Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e de Materiais, Tecnologia e Sociedade, Engenharia Elétrica e Informática Industrial, Formação Científica, Educacional e Tecnológica, Planejamento e Governança Pública e Sustentabilidade Ambiental Urbana, do Câmpus Curitiba; Agronomia e Desenvolvimento Regional, do Câmpus Pato Branco; Engenharia de Produção e Ensino de Ciência e Tecnologia, do Câmpus Ponta Grossa.