Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Guarapuava > Academico

Notícias

Academico

publicado: 08/06/2018 14h28 última modificação: 08/06/2018 14h28
Alunos tem desempenho de destaque na Olimpiada Brasileira de Matemática

Parabenizamos os alunos do Câmpus Guarapuava da UTFPR, Tiago Gaspar da Rosa e Almir Pires de Carvalho Neto, e o aluno Thiago de Angelis da UNICENTRO, que foram aprovados para a segunda fase da Olímpiada Brasileira de Matemática.

A Olímpiada Brasileira de Matemática (OBM) é uma competição para estudantes de todo o Brasil, realizada conjuntamente pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicad (IMPA) e pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). No nível Universitário a competição é composta de duas fases.

Mais informações em https://www.obm.org.br/

 

Além disos, o aluno Tiago Gaspar também passou para a segunda fase do concurso Galois Noether, e a prova será realizada neste sábado.

O Concurso Galois-Noether é um torneio anual de matemática voltado para estudantes universitários e tem como finalidade difundir a importância da resolução de problemas na Matemática e áreas afins, detectar jovens talentos para a Matemática e ajudá-los a desenvolver suas carreiras na Matemática, além de criar uma comunidade incumbida de resolver problemas matemáticos.


Mais informações em https://www.obm.org.br/concurso-galois-noether/