Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Guarapuava > Academico

Academico

publicado: 25/06/2018 08h21 última modificação: 25/06/2018 09h02
ALUNOS VISITAM A EMPRESA SCHIFFER IMPLEMENTOS RODOVIÁRIOS

No dia 20 de junho, os alunos da disciplina de Engenharia da qualidade do 6° período de Engenharia mecânica e a professora Franciele Bonatto foram recebidos em uma visita técnica na Schiffer implementos rodoviários na cidade de Ponta Grossa. Os alunos tiveram a oportunidade de visualizar o processo de produção e o sistema de qualidade empregado pela empresa.

A visita foi muito importante para os alunos visualizarem na prática os processos envolvidos na produção e como são aplicadas as ferramentas de qualidade na empresa. O responsável pelo setor de controle de qualidade, Odenilson, apresentou também o processo que a empresa enfrentou para implantação da certificação ISO 9001 na empresa em 2007, fazendo um link com toda a teoria apresentada na disciplina de engenharia da qualidade.

Com uma linha de mais de 300 equipamentos a empresa Schiffer fabricando máquinas para Indústria Madeireira, Implementos Rodoviários, Equipamentos para Movimentação de Comboios Ferroviários e Fundição, atuando no mercado nacional e internacional.