Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Guarapuava > CPC

CPC

publicado: 14/12/2020 09h39 última modificação: 14/12/2020 09h39

Os cursos de Engenharia Civil e Engenharia Mecânica do Câmpus Guarapuava foram avaliados com a nota 4 no CPC (Conceito Preliminar de Curso), segunda melhor nota atribuída pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura).

O MEC avaliou neste ano os cursos das áreas de ciências agrárias, ciências da saúde, engenharias, arquitetura e urbanismo. Os itens considerados na avaliação são:

Desempenho dos alunos na graduação e na prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade);
Nível de formação acadêmica dos professores;
Regime de trabalho dos docentes (se é de dedicação integral ou parcial);
Percepção dos estudantes sobre a qualidade do curso.

O resultado positivo não seria possível sem os esforços do corpo docente, discente e dos servidores do Câmpus.