Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Guarapuava > ENADE
conteúdo

Notícias

ENADE

publicado: 20/10/2020 14h16 última modificação: 20/10/2020 14h16
Engenharia Mecânica alcança conceito 4 e Engenharia Civil alcança conceito 5 (máximo) no ENADE 2019

 

Foi revelado pelo INEP - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, o resultado das avaliações do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes - ENADE dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Mecânica do Câmpus Guarapuava da UTFPR.

O curso de Engenharia Mecânica, em sua segunda participação, manteve o conceito 4, enquanto o curso de Engenharia Civil obteve conteito máximo (5) em sua primeira participação no exame. São dois resultados de excelência que refletem o trabalho dos servidores e empenho dos alunos do câmpus.

 

O ENADE é um exame aplicado a alunos ingressantes e concluintes de cursos do Ensino Superior, tanto da rede pública quanto privada, que tem o objetivo de avaliar o rendimento dos alunos e desenvolvimento de suas competências em relação aos conteúdos das diretrizes curriculares dos cursos. A inscrição é obrigatória para estudantes ingressantes e concluintes habilitados de cursos de bacharelado e superiores de tecnologia vinculados às áreas de avaliação da edição. 

Ações do documento