Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Guarapuava > Pós-Graduação

publicado: 04/12/2019 15h16 última modificação: 04/12/2019 15h22
Inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica estão abertas até 03/02/2020

O que é: Oportunidade para fazer Mestrado em Engenharia Mecânica, nas linhas de pesquisa: Engenharia de Sistemas Térmico ou Processos de Fabricação e Materiais.

Período de inscrição: até 03/02/2020.

Quais os requisitos: Ter concluído ou estar concluindo em 2019 um curso de Graduação em áreas afins.

Quais as modalidades: Aluno regular (realiza matrícula formal) ou aluno especial (pode cursar um número limitado de disciplinas e realiza matrícula formal).

Quais professores de Guarapuava estão participando: Raquel e Sérgio Dalmás na área térmica; Aldo, Rolf, Sílvia e Viviane na área de Processos e Materiais.

Como faço para me inscrever: Converse com um dos professores de Guarapuava e leia o EDITAL Nº 44/2020 - DIRPPG. Você deverá escrever um projeto de pesquisa junto com o professor para realizar a inscrição. Outras etapas e seus detalhes constam no Edital (http://portal.utfpr.edu.br/cursos/coordenacoes/stricto-sensu/ppgem-pg/editais/edital-selecao-mestrado-ppgem-turma-1-2020).

Quando e quais são as disciplinas ofertadas em 1°sem./2020: Depois de matriculado, o professor irá auxiliá-lo a escolher as disciplinas que são mais interessantes para desenvolver seu projeto. A lista de disciplinas e horário provisório segue abaixo. Havendo matrículas de alunos de Guarapuava, será discutida a possibilidade de aulas por videoconferência ou o professor de Ponta Grossa vem para Guarapuava para ministrar as aulas.
horário provisório