Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Guarapuava > PROFIAP

PROFIAP

publicado: 09/08/2019 09h04 última modificação: 09/08/2019 09h04

No dia 08 de agosto o câmpus Guarapuava da UTFPR recebeu a aula inaugural do Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional – PROFIAP, ministrada pelo juiz federal, professor universitário e professor da Escola da Magistratura Federal no Paraná (ESMAFE), Fabrício Bittencourt da Cruz. Além da participação presencial dos servidores do câmpus Guarapuava matriculados nesse programa de pós-graduação, a aula foi transmitida por videoconferência para os outros campi onde há matriculados nesse mesmo programa.

O PROFIAP se destina a formar profissionais com nítido entendimento do papel do Estado no Brasil, do exercício da cidadania e preocupados com as questões éticas, sociais e ambientais que subsidiarão as políticas públicas que impactam a sociedade. São oferecidas 354 (trezentas e cinquenta e quatro) vagas distribuídas em duas categorias: Servidores das IFES e Demanda Social. Pela categoria Servidores das IFES podem se inscrever apenas os servidores do quadro permanente de cada Instituição Associada. Pela categoria Demanda Social podem se inscrever os demais candidatos não pertencentes aos quadros permanentes das Instituições Associadas.

Além da UTFPR, outras 20 (vinte) instituições federais fazem parte das instituições associadas e são responsáveis pela execução do curso.

Dr. Fabrício Bittencourt da Cruz, Juiz Federal, professor universitário e professor da Escola da Magistratura Federal no Paraná (ESMAFE).

Servidores do Câmpus Guarapuava assistindo a aula inaugural