Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Guarapuava > Shell Eco Marathon 2019

Shell Eco Marathon 2019

UTECO faz 140,9 km/L e crava 4º lugar na Shell Eco Marathon 2019
publicado: 24/09/2019 09h48 última modificação: 24/09/2019 09h48

Entre os dias 16 a 19 de setembro de 2019 a equipe UTECO (projeto de carro de alta eficiência energética do Câmpus Guarapuava), participou do Evento SHELL ECO-MARATHON BRASIL (organizado e custeado pela ROYAL DUTCH SHELL).

Foi a Quarta edição da competição (no Brasil), que aconteceu no Píer Mauá, no Rio de Janeiro - RJ.

Participaram da competição cerca de 40 equipes de estudantes universitários de diversos estados do Brasil, da Argentina e do Equador.

Os jovens disputam eficienciencia de consumo de combustível em um circuito construído para a ocasião, com protótipos de carros movidos à Gasolina, Etanol e Bateria Elétrica.

Na categoria Gasolina, a equipe UTECO da UTFPR do Câmpus Guarapuava, passou pelas rigorosas inspeções e conquistou o quarto (4º) lugar entre 15 equipes nesta categoria.

O UTECO já havia participado da 3ª edição, em 2018, onde não pode participar da prova na pista por problemas na injeção eletrônica do protótipo. A participação foi importante para adquirir experiência e conquistar a quarta posição na edição deste ano.