Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Certificação

Notícias

Certificação

Câmpus Londrina conquista Selo SESI ODS 2018
publicado: 01/11/2018 15h17 última modificação: 01/11/2018 15h33

A UTFPR Câmpus Londrina foi reconhecida pelas práticas voltadas ao desenvolvimento sustentável, ações propostas e realizadas no Câmpus pela Comissão de Gestão de Resíduos Sólidos (CGRS), por meio da Coleta Seletiva Solidária.

A conquista foi celebrada com o recebimento do Selo Sesi ODS 2018, entregue durante o Congresso Sesi ODS, em Curitiba, na última terça-feira (30/10). Participaram do evento, representando a Comissão, a Profa. Tatiana Cristina Dal Bosco (presidente) e a servidora Sumaya Hellu El Kadri Nakayama.

O selo é um reconhecimento de que a experiência apresentada contribui para alcançar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma agenda mundial adotada durante a Cúpula da ONU em setembro de 2015, composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidas até 2030.

O SESI ainda premia as práticas de destaque com o “Prêmio SESI ODS”. Neste ano, foram 361 práticas inscritas e 65 finalistas. A experiência da Coleta Seletiva Solidária esteve entre os 5 finalistas na categoria Ensino Superior.

A Professora Tatiane ressalta que este é um momento de muita alegria pelo reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado ao longo de 6 anos e, acima de tudo, de gratidão a toda a comunidade acadêmica que, diariamente, faz a sua parte, apoia e colabora com a Coleta Seletiva Solidária. Em especial, agradece aos servidores integrantes do grupo, Kátia Valéria Marques Cardoso Prates, Camila Harumi Sudo, Sumaya Hellu El Kadri Nakayama, Cristiane Hirakuri e Cassiano Andrade Silva pela dedicação, esforço e trabalho conjunto. Também a todos os estagiários, que hoje totalizam 45 ao longo destes 6 anos, que diariamente fazem este trabalho acontecer no Câmpus. Agradecemos pela dedicação e colaboração. Por fim, agradece às Direções, tanto da gestão do Prof. Marcos Massaki Imamura quanto da gestão do Professor Sidney Alves Lourenço, pela confiança depositada no grupo e apoio para a realização dos trabalhos.

O Diretor-Geral, Prof. Sidney, recebeu toda a Comissão em seu gabinete nesta manhã (01/11) para parabenizar toda a equipe e agradecer por todo o trabalho de excelência que está sendo desenvolvido no que diz respeito a gestão de resíduos sólidos no Câmpus. “A conquista do selo mostra que estamos no caminho certo e todo o trabalho desenvolvido pela Comissão tem sido um diferencial no tocante ao estabelecimento de uma cultura cada vez mais sustentável no nosso dia a dia”, ressaltou.