Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Internacionalização

Internacionalização

Câmpus Londrina recebe visita de Professor da Universidade de Sinshu
publicado: 05/02/2019 08h58 última modificação: 05/02/2019 09h02

Na manhã desta segunda-feira (04), a UTFPR Câmpus Londrina recebeu a visita do professor Sengoku Yu da Universidade de Sinshu, da província de Nagano do Japão, que foi recepcionado pelo Diretor-Geral do Câmpus, Prof. Sidney Alves Lourenço e pelo Diretor Adjunto de Relações Internacionais da UTFPR, Prof. Carlos Cziulik. O objetivo foi estreitar as relações para a realização de futuros intercâmbios nas áreas correspondentes entre as Universidades.

O Prof. Sidney deu as boas-vindas ao professor Sengoku, fez uma breve apresentação sobre a cidade de Londrina e a UTFPR e levou o visitante para conhecer as instalações do Câmpus. Também participaram da reunião os professores Kátia Valéria Marques Cardoso Prates (DAAMB), Rodrigo Correa da Silva (DAMEC), Leila Droprinchinski Martins (DAQUI), Carlos Eduardo Cava (DAEMA) e Margarida Masami Yamaguchi (DAALM).

O Prof. Sengoku também fez uma apresentação da Universidade de Sinshu, evidenciando suas áreas de atuação no âmbito da graduação, pesquisa e pós-graduação.

O Diretor-Geral salienta que a internacionalização da Universidade tem sido um dos focos da UTFPR e receber visitas como essa “só ampliam a possibilidade de novas parcerias e convênios com Instituições que visam a construção do conhecimento científico e tecnológico por meio de pesquisas conjuntas, as quais favorecem não só a mobilidade acadêmica, como podem levar ao desenvolvimento de pesquisas básicas e aplicadas de alto valor”, afirmou.