Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Medianeira > Capacitação
conteúdo

Notícias

Capacitação

Acadêmicos de Ciência de Computação ofertam curso de TI para alunos de Ensino Médio

publicado: 28/11/2019 08h30 última modificação: 28/11/2019 10h14

Com o objetivo de aproximar a universidade à comunidade e de propagar a utilização de Tecnologias da Informação (TICs) no processo de ensino e de aprendizagem, acadêmicos do Curso de Bacharelado em Ciência da Computação do Câmpus Medianeira da UTFPR, ofertaram o curso de Flutter aos alunos do Curso Técnico em Informática, do Colégio Estadual João Manuel Mondrone, em Medianeira.

Durante o curso, os acadêmicos Lucas Oliveira e Sandro Luís de Araujo Junior explicitaram a utilização da ferramenta Flutter para o desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis, visando à capacitação dos futuros técnicos em Informática.

Esta ação de extensão, tornou-se possível pela parceira celebrada entre ambas as instituições de ensino, sob a coordenação do professor Everton Coimbra de Araújo (Departamento Acadêmico de Ciência da Computação UTFPR Medianeira e da professora Dileusa Gonçalves Camargo (Coordenadora do Curso Técnico em Informática do Mondrone).

Segundo Dileusa, os cursos ofertados contribuem para a formação acadêmica dos alunos, pela possibilidade de acompanhar a constante mudança das tecnologias que se tornam instrumentos estratégicos na busca de soluções inovadoras e da satisfação dos usuários. Além disso, a coordenadora destaca a visível melhoria no desempenho das atividades institucionais.

Para Matheus de Souza, aluno do curso de TI, o curso possibilitou a aprendizagem desde instruções básicas introdutórias à plataforma, até a criação de ‘primitivas’ e operação de persistência de dados, usando o Firebase. “A experiência foi bem valiosa, o curso, bem completo e os professores, atenciosos e pacientes”, conclui o estudante.

Alunos do Colégio Mondrone e acadêmicos da UTFPR

 

Instrutores Sandro e Lucas 

  

Professores Dileusa e Everton