Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Medianeira > Câmpus e Embrapa firmam parceria para o desenvolvimento de pesquisas
conteúdo

Notícias

Câmpus e Embrapa firmam parceria para o desenvolvimento de pesquisas

Uva e vinho

publicado: 30/09/2019 08h57 última modificação: 03/10/2019 10h43

Em recente visita à Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), Bento Gonçalves (RS), o Diretor-Geral do Câmpus, professor Flávio Feix Pauli, Diretor de Relações Comunitárias e Empresariais, professor Antonio Luiz Baú e Diretor de Graduação e Educação Profissional, professor Claudio Leones Bazzi, estabeleceram parceria para estimular o desenvolvimento de pesquisas e estudos entre servidores de ambas instituições.

Na ocasião, os dirigentes do câmpus foram recebidos pelo Diretor, José Fernando da Silva Protas, Chefe Adjunto de Transferência de Tecnologia, Marcos Botton e pesquisador, Luciano Gebler.

Sobre a Embrapa

A Embrapa Uva e Vinho é uma Unidade Descentralizada da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). A Unidade foi criada em 26 de agosto de 1975, no município de Bento Gonçalves (RS), onde está localizada a sede do centro de pesquisa. Desenvolve ações de pesquisa com uva, vinho, maçã e outras fruteiras de clima temperado. Seu quadro técnico é composto por 166 colaboradores sendo 41 pesquisadores, 29 analistas, 35 técnicos e 61 assistentes.