Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Medianeira > Diretor-Geral participa de assinatura de Programa de Incentivo
conteúdo

Notícias

Diretor-Geral participa de assinatura de Programa de Incentivo

Parque Científico e Tecnológico

publicado: 22/07/2019 15h11 última modificação: 22/07/2019 15h11

Na última semana, reuniram-se, na prefeitura Municipal de Medianeira, o Prefeito Ricardo Endrigo, o Diretor-Geral do Câmpus Medianeira, professor Flávio Feix Pauli, vereadores, dentre eles o Presidente da Câmara Municipal e outras autoridades, para acompanhar a assinatura do Projeto de Lei n° 043/2019, de 01 de julho de 2019, que institui o Programa de Incentivo ao Parque Científico e Tecnológico de Medianeira.

Este Programa visa incentivar e atrair agências de inovação, bem como estimular e fortalecer atividades de pesquisa, dirigidas ao desenvolvimento econômico do município, da região e de mercados nacionais.

Inicialmente, o diretor-geral do câmpus agradeceu, ao prefeito, pela doação da área destinada à implantação do Parque, tornando possível ampliar o desenvolvimento de projetos de inovação tecnológica, por meio do estabelecimento de startups, empresas e incubações. Também reconheceu o empenho do vereador Pedro Seffrin, representante do Deputado Federal Fernando Giacobo, parlamentar que viabilizou Emenda Individual destinada às obras iniciais para implementação do Parque.

Presente ao ato, o Diretor de Relações Comunitárias e Empresariais, professor Antônio Luiz Baú, sintetizou o cronograma de implantação do parque, que envolvem as seguintes etapas: 1) Atividades de limpeza e adequação da parte urbanística do parque, já iniciadas; 2) Licitação de reforma e adequação de três obras pré-existentes; 3) Reforma e adequação do pavilhão central, a partir de 2020; e Publicação de Editais que serão propostos à sociedade para seleção de empresas que irão se instalar no Parque.

Organizado pela Prefeitura Municipal de Medianeira, a assinatura do Projeto de Lei integra as festividades dos 59 anos de emancipação política-administrativa do município e assistida por autoridades políticas municipais, representantes de classe, secretários, diretores e professores da UTFPR Medianeira e convidados.

(ASCOM-MD - 22/07/2019

(ASCOM-MD - 22/07/2019