Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Medianeira > Inovação Tecnológica
conteúdo

Notícias

Inovação Tecnológica

Empresas incubadas no câmpus recebem Certificado de Graduação

publicado: 28/08/2019 08h41 última modificação: 28/08/2019 09h56

No último mês, representantes/proprietários das empresas Atenas Software, Digitaldoc, SWA Sistemas e Trend Mobile participaram da solenidade de Graduação, pela conclusão do Ciclo de Pré-Incubação e Incubação, desenvolvido pela Incubadora de Inovações Tecnológicas do Câmpus Medianeira da UTFPR. Também graduada, a empresa Set Telecom não participou da entrega de certificado.

A cerimônia foi presidida pelo Diretor-Geral do Câmpus, professor Flávio Feix Pauli, que fez a entrega do Certificado às empresas graduadas e prestigiada pela presença do Diretor de Planejamento, Ezequiel de Lima, Diretor de Relações Comunitárias e Empresarias, professor Antônio Luiz Baú e Chefe do Departamento de Apoio a Projetos Tecnológicos, professor Marlos Wander Grigoleto.

Segundo Marlos, o ciclo de formação consiste na pré-incubação, incubação e graduação, período no qual as empresas desenvolvem empreendimentos, compartilham experiências, participam de palestras, oficinas e atividades que objetivam intensificar conhecimento e inovação.

Sobre as empresas

Atenas Software: Inovação e melhoria para processos internos e atendimento ao cliente, com foco em lojas de roupas, calçados e acessórios.

Digital Doc: Simplificação dos processos de gestão de documentos por meio da tecnologia e inovação.

Set Telecom: Segurança de redes e plataformas de atendimento telefônico.

SWA Sistemas: Software e serviços para instituições de ensino, cooperativas de crédito, seguros e recuperação de ativos.

Trend Mobile: Desenvolvimento web de sites e sistemas personalizados, aplicativos para dispositivos móveis, implantação de e-commerce e hospedagem.

TREND MOBILE

ATENAS SOFTWARE

SWA SISTEMAS

DIGITAL DOC