Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Medianeira > Projeto capacita produtores rurais para a utilização de PANCs
conteúdo

Notícias

Projeto capacita produtores rurais para a utilização de PANCs

Extensão

publicado: 28/11/2019 08h20 última modificação: 28/11/2019 08h20

Na última semana, acadêmicos e professores do Curso de Engenharia de Alimentos do Câmpus Medianeira da UTFPR e participantes do Projeto Onças do Iguaçu, desenvolveram mais uma etapa do Projeto de Extensão Plantas Alimentícias não convencionais como renda alternativa para propriedades rurais – PANCs, direcionada aos produtores rurais do município de Serranópolis do Iguaçu.

O projeto prevê o desenvolvimento de cursos e oficinas, visando à capacitação de agricultores dos municípios lindeiros ao Parque Nacional do Iguaçu para a implementação de alternativa de renda. Outros aspectos envolvem a conscientização e respeito à biodiversidade na região e a preservação das onças do parque, ainda em risco de extinção.

Conforme a professora Nadia (Departamento Acadêmico de Alimentos UTFPR), coordenadora do Projeto de Extensão, foram ofertadas oficinas de boas práticas de fabricação de produtos desenvolvidos com PANCs, tais como pães, biscoitos, tortas e sucos. O curso também promoveu troca de saberes, receitas e preparo de alimentos diversos. Juntamente com o Projeto Onças do Iguaçu, a ideia é continuar com a capacitação em outros municípios, unindo conhecimento, preservação ambiental e produção sustentável de alimentos.

Para saber mais sobre o Projeto Onças do Iguaçu, acessar https://www.facebook.com/oncasdoiguacu/

Agricultores, professores, acadêmicos e representantes do Projeto Onças do Parque

Alimentos produzidos com PANCs

Alimentos produzidos com PANCs

Palestra sobre sustentabilidade e preservação das onças do parque

Parceria entre universidade e comunidade