Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pato Branco > Capacitação

Notícias

Capacitação

Servidores participam de palestra com os ‘Caçadores de bons exemplos’, em Francisco Beltrão
publicado: 20/12/2018 16h47 última modificação: 20/12/2018 16h47

A UTFPR – Câmpus Francisco Beltrão realizou na quinta-feira, 13, uma palestra com os ‘Caçadores de bons exemplos’, um casal de Divinópolis, estado de Minas Gerais, que deixou tudo, casa, trabalho e resolveu viajar o mundo em busca de histórias inspiradoras de pessoas que fazem a diferença na comunidade onde vivem. Os dois aventureiros que iniciaram o projeto em 2011, já percorreram boa parte do país, com o objetivo de sensibilizar as pessoas contando as histórias que encontram durante as viagens. 

Em palestra expositiva intitulada "Como duas perguntas podem mudar o mundo", o casal Lara e Eduardo, de forma simples e cativante, apresentou histórias que conheceram nessa missão de procurar bons exemplos por onde passaram. Na oportunidade, apresentaram dois vídeos, para mostrar um pouco de como trabalham. Também teve espaço para perguntas, e momentos de interação onde o público foi convidado a participar. 

O tema trabalhado, naturalmente, leva o público a repensar quais ações tem feito para contribuir para um mundo melhor, quer seja na sua cidade, quer seja no seu trabalho ou mesmo na relação com as pessoas. 

“A palestra dos caçadores de bons exemplos é simplesmente fantástica e motivadora. Nos mostra que mesmo diante de tantos coisas ruins que acontecem diariamente existem pessoas boas e com propósito de melhorar o mundo a sua volta. A palestra também nos motiva a ser a transformação que queremos no mundo. Eu fiquei maravilhada e motivada. Amei a oportunidade. ”, declarou a professora do departamento acadêmico de Informática (DAINF), Viviane Dal Molin de Souza. 

"Agradecemos o convite do Câmpus Francisco Beltrão e avaliamos que os colegas do Câmpus Pato Branco presentes no evento demonstraram satisfação pela oportunidade de conviver e conhecer este casal de pessoas exemplares e cheias de vida. Neste período em que as notícias que mais se vê não são tão boas, é importante sermos relembrados que o mundo melhora a partir das nossas atitudes", declarou a psicóloga, Gisele Cristina Voss, integrante do grupo de servidores do Câmpus Pato Branco que prestigiou o evento. 

Os participantes foram recepcionados no Centro de Convivência e após a palestra foi ofertado um coquetel, com doações de alimentos que receberam de servidores e dos feirantes do Câmpus Francisco Beltrão. Todos os participantes ganharam de presente o livro do Caçadores de Bons Exemplos, e após a palestra o casal autografou e conversou com os participantes.

                                             

Grupo de servidores do Câmpus Pato Branco prestigiando o evento