Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pato Branco > Esporte

Notícias

Esporte

O acadêmico Lucas de Krishna Ostapiv está na Seleção Brasileira adulta de Taekwondo
publicado: 14/02/2019 16h56 última modificação: 14/02/2019 16h57

Os melhores atletas de Taekwondo do país se reuniram no Grand Slam Taekwondo, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, no último final de semana (dias 8, 9 e 10), para competir num dos torneios mais importantes da temporada 2019.

O torneio reuniu mais 300 atletas e contou com quatro áreas de combates modernas e equipadas com o material utilizado nos Jogos Rio 2016.

Neste evento foi formada a mais nova versão da seleção brasileira das categorias adulto e juvenil. Os 16 atletas que venceram suas respectivas categorias vão formar a seleção brasileira adulta, que disputará as principais competições da modalidade.

Os destaques paranaenses foram os irmãos e acadêmicos da UTFPR - Câmpus Pato Branco, Lucas de Krishna (Engenharia Civil) e Gabriel Ostapiv (Engenharia Mecânica), atuais campeões universitários, brasileiro e pan-americano.

Gabriel (74kg) ficou com o terceiro lugar após luta equilibrada (9 X 12) com o vice-campeão Nickollas.

                          

No pódio: O vice-campeão Nickollas Sousa (SP), o Campeão Henrique Precioso (SP), e os terceiros colocados André Mathias (MG) e Gabriel Ostapiv (PR).

Lucas (80kg) conquistou a vaga de reserva da seleção adulta de taekwondo 2019. O atleta teve empate técnico na grande final, perdendo no critério de desempate para o experiente João Pedro Chaves, colega de treino e entre outros, medalhista no último campeonato mundial militar.

     

Pódio: Vice-campeão: Lucas de Krishna Ostapiv (PR), campeão João Pedro Chaves (PR) e os terceiros, Osiel Santos (DF) e André Bilia (SP).

Os atletas patobranquenses que durante o ano letivo treinam na Academia Silva de Taekwondo, continuam seu intercâmbio de treinamentos em outros centros de referência. Após algumas temporadas treinando em Curitiba com a equipe Ferla e em Londrina com a equipe Madureira, no início de 2019 os atletas foram treinar por 3 semanas em São Caetano com a equipe Two Brothers.

O professor universitário e pai dos atletas Fabiano Ostapiv, diz que “apesar da natural rivalidade entre os times de competição existentes no Brasil este tipo de intercâmbio de treinamento deve ser estimulado, pois, a convivência com diferentes escolas e metodologias de treino é sempre importante para que os atletas brasileiros possam aumentar a experiência no esporte, tendo em vista vôos mais altos”.

Nosso Taekwondo tem melhorado muito, graças a todos que apoiam o nosso trabalho. Neste intercâmbio de férias pudemos avaliar a importância do trabalho desenvolvido pelo nosso preparador físico Diogo Freire lá da equipe Madureira, que nos orienta no trabalho árduo do dia a dia. Obrigado a todos e agora em 2019 esperamos trabalhar mais duro ainda, tanto nos treinos como na escola de Engenharia”, considera Gabriel.

Este resultado no Grand Slam é mais um incentivo para buscarmos representar o Brasil nas Olimpíadas Universitárias – Universidade, que acontecerá na Itália em julho de 2019. É preciso disciplina e concentração para continuar com bom desempenho nos estudos e nos treinos. Mas estamos atrás de um sonho e se chegarmos lá, queremos estar preparados” finaliza Lucas.

Confira no link a seguir imagens do evento e a luta final do atleta Lucas em 4h01min: https://www.youtube.com/watch?v=fjnH7YVUvGs